sexta-feira, 8 de junho de 2012

Leis Físicas Estranhas e Desconhecidas


"Ela inventa, sorri, comenta, corrige, argumenta, convence, atua e diverte constantemente"

Não sinto nada. 
Não sinto presunção; 
Não sinto manipulação;
Não sinto desconforto. 
Nela sinto nada dessas manifestações típicas, corriqueiras e inexplicáveis. 

Entretanto vejo e acredito, pois sei.  
Vejo seu sorriso, seu brilho, trejeitos... ora seus trejeitos, nada engraçados porém precisos, cheios de vida. Preciosos. 
Acredito nos olhos, nas pupilas dilatadas por puro interesse, no movimento rápido dominando o ambiente ao mesmo tempo que prevendo as atitudes e o que acontecerá, espera o passo seguinte e deleita-se em prazeres, orgulho e gozo. 
É um desafio dividir o ambiente com esse tipo, esses para quem o tempo passa mais devagar aparentemente, que tem tempo pra cunhar frases de efeito e pode manipular tudo se assim quiser. 
Sinto-me um boneco de ventríloquo e no mesmo momento sinto-me em estado de graça e privilégio. 
Portanto, afirmo novamente: Sei. 
Sei antes de sentir, sei até antes de duvidar, sei no olhar. 
Como saber se ele me engana? 
Como saber se não é ilusão? 

Vou invocar o anti-ilusão chamado tempo, aplica-lo repetidas vezes. 
Com o tempo é possível analisar até os mínimos detalhes e entender o quão verdadeiro e sincero é um olhar. 
Eu já cansei de magia, quero o que seja real e sólido, fruto de escolha e não fruto de paixão.
O tempo mata qualquer paixão. 
O tempo transforma interesse em admiração;

Ou não. 

1 Comentários:

Anonymous Ff_macena disse...

Você sempre me encanta com seus textos. Ainda não tenho palavras pra dizer o quanto ele está maravilhoso. Espero que eu não fique esperando muito tempo para o próximo texto, mas sem pressão. Beijos.

8 de junho de 2012 às 23:18  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

Pesquisa personalizada